House Rules

Criação de personagem

Disciplinas

De acordo com o livro (pg 106) durante a criação é possível comprar disciplinas fora de clã sem precisar de um professor (em teoria, você já foi ensinado). Aqui definimos que isso limita-se aos primeiros dois pontos da disciplina e dependendo da disciplina, é bom ter uma explicação bastante convincente já que a última palavra é a do narrador. É importante lembrar que o custo é pago como disciplina fora de clã.

Novas Qualidades

Additional Rare Discipline (6 pontos)
O texto da qualidade segue o mesmo da Additional Common Discipline e Additional Uncommon Discipline com a diferença de que as disciplinas da qualidade são: Tenebrosidade, Temporis e Vicissitude.

Regras de Combate

De acordo com o livro (pg 282) durante um round, um personagem pode sofrer no máximo um ataque social, um ataque mental e até dois ataques físicos. Acrescentamos aqui que o personagem pode ser alvo de dois ataques físicos adicionais dado que estes ataques sejam à distância.

Exemplo de cena de combate

O personagem A pega o personagem B de surpresa, ativa rapidez gastando um ponto de sangue e o ataca no round normal. Após o ataque, temos o round de rapidez onde o personagem ataca novamente (e termina aqui, caso não tenha outros rounds de rapidez). Nesse momento, encerra-se o ataque surpresa e começamos o combate. Decide-se iniciativa, e se o personagem A ganhar, teremos mais uma vez um round de ataque dele, o round adicional de surpresa antes que o personagem B possa começar a atacar. Isto é, o personagem B terá sofrido 4 ataques antes de ter uma chance de desferir algum golpe.

Novos Antecedentes

Rede da Loucura

Malkavianos estão ligados (em graus variáveis) pela sobrenatural e desencarnada rede neural que alguns chamam a Madness Network (Rede de Loucura, ou a Teia, a Tapeçaria, a Trama, e assim por diante). Esta rede é exclusiva para o sangue de Malkavian (clã) e apenas aqueles que são uma parte natural da linhagem do sangue de Malkav são capazes de acessá-la. A Teia não é algo que vem com Demência – vampiros fora do Clã pode aprender Demência, mas eles nunca podem ouvir “o Chamado”.

Cada PC Malkaviano (ou NPC) tem pelo menos um ponto de Rede da Loucura (dado a eles na criação do personagem pelo Narrador). Rede da Loucura é um reteste para receber a MMN (do inglês Malkavian Madness Network, traduzido como “Rede de Loucura Malkaviana”).

Malkavianos sempre podem enviar, no entanto é na recepção que pode haver problemas. Quando você envia através da MMN, é para todos os Malkavianos dentro da cidade… Não há o envio seletivo pela MMN… Não é um telefone.

- Sucesso no teste: Os sentimentos são fortes e firmes. As palavras são altas e claras. Pode chegar aterrorizante, dependendo da situação. Ainda pode haver um pouco de distorção pela Trama em si ou pela insanidade do Malkaviano que enviou.

- Empate no teste: Torna-se confusa, abafada e ligeiramente contaminada no processo (consulte o Narrador para as mudanças das palavras).

- Falha no teste: Você pode não receber a mensagem de fato… Ou fica perdido, de alguma maneira, na tradução de mente alheia na sua.

“Ping” Malks e você… Você só pode dizer se um Malkaviano no aposento é realmente um Malkaviano se tal Malkaviano desejar ser conhecido como um Malkaviano. O sangue de Malkav é forte, assim como é a loucura, mas, por vezes, os Malkavianos não querem ser reconhecidos por outros do seu Clã (por qualquer raciocínio delirante). Apenas um Malkaviano que deseje poderá ser “pinged” em um aposento e eles devem estar conectados à MMN (sem o Defeito Desconectado). Então, se você estiver tentando “ping” os Malks, consulte a Narrador.

O que a MMN não é: não é uma Disciplina. Você não pode usar nenhuma Disciplina através da MMN, salvo Disciplinas que dizem especificamente o contrário (como “O Chamado”). A MMN não é um instrumento para brincar. É uma conexão mística e misteriosa que mesmo os Malkavianos têm dificuldade em compreender. Quanto mais Rede da Loucura você tem, mais você entende, mas você fica mais perto da loucura que ela cria (veja o Livro do Clã Malkavian Terceira Edição para detalhes sobre os níveis).

MMN durante Combate: Usar o MMN exige que se mantenha altamente concentrado. É preciso concentração em todo o seu turno para ser capaz de enviar uma mensagem. Você deve declarar durante seu turno de combate que está tentando enviar uma mensagem para a MMN. Neste momento você não pode fazer mais nada além de tentar se defender. A mensagem se apaga no final da rodada. Você é capaz de enviar uma frase de 5 palavras, caso seja bem sucedido.

SchreckNET

Informações sobre a SchreckNET podem ser obtidas clicando aqui

House Rules

Violência Fraterna mribeirodantas